No dia 14 de Fevereiro/ 2012 aconteceu uma reunião ampliada entre a Diretoria da Comunidade Kolping de Bacabal, a Coordenação Estadual da OKE-MA e o representante do Escritório de Coordenação Nordeste da Obra Kolping do Brasil, o AJ.
A reunião teve como objetivos tratar da situação do Projeto Lanchonete, em parceria com a OKE-MA e da possibilidade de elaboração de projetos sociais, aproveitando editais de financiamento abertos neste mês.
Com relação ao Projeto Lanchonete, ficou acertado a participação da representante da Comunidade Kolping de Bacabal, Profª Nonata Cavalcante na 1ª reunião da Diretoria da OKE-MA a fim de manifestar-se sobre o assunto e buscar junto com a atual diretoria fazer um encaminhamento em vista da finalização/ operacionalização do projeto, que encontra-se pendente há alguns anos.
A Comunidade Kolping de Bacabal encaminhará um projeto social ao Fundo Brasil de Direitos Humanos/ Edital 2012, com proposta de promoção dos direitos das mulheres e combate à violência doméstica no município, que chega a níveis alarmantes, com o assassinato brutal de três mulheres, no segundo semestre do ano passado e os constantes casos de ameças, agressões e abusos.
O projeto recebeu o título de “Vida Mulher”. Além do processo de estruturação interna e o acompanhamento aos empreendimentos economicos solidários apoiado pelo Projeto Inclusão de Jovens Empreendedores (2009-2012), trabalhar as questões de gênero é uma das metas da atual diretoria da CK Bacabal.
Parabéns à Comunidade Kolping de Bacabal pelas iniciativas em favor da vida!
Redação: Coordenação Estadual/ OKE-MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário