Markus Demele foi escolhido como o novo Secretário Geral da Obra Kolping Internacional. Seu antecessor, Hubert Tintelott, vai se aposentar após 39 anos de serviços ao Movimento Internacional.
Bensberg / Colónia
Markus Demele (33) de Frankfurt é o novo Secretário Geral da Obra Kolping Internacional. Foi escolhido pela maioria dos 49 delegados de 31 países, durante a reunião do Conselho Geral realizada em Bensberg, perto de Colônia. O Secretário Geral é responsável pela coordenação do trabalho da Obra Kolping Internacional. Ele foi eleito para um mandato de 10 anos. O Conselho Geral é a maior instância de tomada de decisões da Kolping Internacional. Após a eleição, Demele disse: "Estou feliz de colocar a minha força, curiosidade e compromisso para este cargo a serviço da Obra Internacional Kolping". Ele também disse que quer, especialmente, promover a solidariedade internacional na associação, que tem atualmente cerca de 450.000 membros em 61 países. Prioridade também para a extensão a outros países e a consolidação das estruturas existentes de modo a formar uma base sólida para uma extensão das idéias de Adolf Kolping em outros países e culturas.
Com grande respeito, Demele Markus reconheceu o trabalho de seu antecessor, Hubert Tintelott: "ainda não tinha nascido quando ele assumiu o cargo”. Naquela época, a Obra Kolping era representada com 280.000 membros em 14 países; hoje são 450.000 membros em 61 países. "Essa rápida expansão em todo o mundo é o grande mérito do Sr. Tintelott”, disse Markus Demele.
Oficialmente, Markus Demele assumirá o cargo em Outono de 2012. Pouco antes, Tintelott Hubert será aposentado.
Na foto, Wagner Santana (Presidente da OKB), Pe. Pedro (Assistente Eclesiástico da OKB), Tintellot e Markus (recém eleito secretário geral da OKI)
Curriculum Vitae
Demele Markus nasceu em 26 de novembro de 1978, em Lüneburg. Estudou Economia e começou a estudar teologia católica em Frankfurt. Durante um semestre no exterior, no Quênia, conheceu a Obra Kolping Internacional e escreveu sua tese sobre o programa de micro-finanças da Obra Kolping de Uganda. Em 2006 graduou-se em teologia na Universidade Teológica Sankt Georgen, em Frankfurt. Desde então, trabalha a tempo parcial, respectivamente como assistente pastoral na Faculdade de Direito e Economia na comunidade universitária católica na Universidade de Frankfurt e como pesquisador no Instituto Nell-Breuning em Frankfurt. Está concluindo seu doutorado na área de política de desenvolvimento. Markus Demele é casado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário